EREÇÃO:
TRATAMENTO COM O USO DE PROSTAGLANDINAS

27.png

Disfunção erétil: Atualmente existem muitos tratamentos seguros e eficazes à disposição.

Os problemas de ereção, caracterizados pela incapacidade de obter ereção suficiente para consumar o ato sexual, podem ocorrer em qualquer idade. Entretanto, a prevalência dos problemas de ereção é notadamente elevada nos homens com idade superior a 40 anos.

 

A grande maioria dos homens com problemas de ereção pode ser tratada com alguns medicamentos específicos, que são consumidos por via oral ou sublingual, 30 a 60 minutos antes do ato sexual. Atualmente são vários produtos disponíveis, facilmente acessíveis, e todos são muito eficazes.

 

Entretanto, alguns homens não conseguem bons resultados com remédios administrados por via oral e sublingual, principalmente em casos de doenças cardiológicas, predominantemente arritmias cardíacas, ou em situações em que o medicamento provoca efeitos adversos indesejados.

 

Nessas situações, recomenda-se o uso de medicamentos injetáveis. Os medicamentos injetáveis podem ser administrados por meio de um spray na uretra ou utilizando-se uma injeção na parte lateral do pênis, com uma pequena agulha que deposita o medicamento dentro do corpo cavernoso. Em nosso meio, utilizamos papaverina, fentolamina e as prostaglandinas. Muito eficientes e de excelente relação custo/benefício, os medicamentos injetáveis podem melhorar a ereção e, além disso, oferecem a segurança necessária para o homem completar o ato sexual.

 

Os médicos da clínica Uroway poderão ensiná-lo a manusear e aplicar esses medicamentos. Dessa forma, com o tratamento adequado para o seu caso, a sua atividade sexual será recuperada.

 

Fonte: SBU - Sociedade Brasileira de Urologia