top of page
  • urocentrodesaopaul

Doença de Peyronie: o que é?

A principal característica da doença de Peyronie é a formação de uma placa de fibrose na túnica albugínea, que reveste o corpo cavernoso do pênis.


O surgimento desta doença pode estar associado a fatores genéticos, diabetes, consumo de drogas, cigarro, sedentarismo, hipertensão e colesterol aumentado. Pessoas dentro dessas condições são mais sujeitas a desenvolverem a doença de Peyronie.


Na manifestação inicial desta doença, ou seja, na fase aguda, a pessoa sente muitas dores no pênis e é fácil notar a presença de um caroço no corpo do pênis.


A duração dessa fase aguda é muito variada. Geralmente dura em torno de 3 meses.


Nessa fase inicial, é extremamente importante interceder de maneira vigorosa com o objetivo de inibir o avanço da doença e o desenvolvimento da placa que poderá provocar deformidades no pênis.


Se ocorrer progressão da doença, poderá ocorrer um encurtamento do pênis, deformidades; O pênis poderá ficar curvo e torto.


Pode acontecer da placa pode ficar endurecida, como se tivesse um osso dentro do pênis. Poderá ser até necessária uma cirurgia.


Durante muito tempo procurou-se a cura dessa doença.


O próprio Dr. Peyronie que descreveu essa doença propôs o uso de mercúrio com água mineral no século XVII.


Com o passar dos anos foram sendo desenvolvidos muito tratamentos como: banho de imersão; uso de mercúrio, arsênio; consumo de leite; radiação ultravioleta; uso de cortisona, prednisona, vitaminas, antiinflamatórios, ácido benzoico,colchicina, vitamina E.


O tratamento mais moderno e atual se dá através das ondas de choque de baixa intensidade, que foi desenvolvido para combater a doença de peyronie.


É muito importante que, ao apresentar algum sintoma, o paciente não hesite em procurar um médico.


Assista ao vídeo e entenda melhor:




Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco.


Somos a UROWAY, REFERÊNCIA em UROLOGIA em SP!


Aceitamos diversos convênios!

Urologia avançada | Disfunções | Cirurgias

Contato: (11) 2606-2833 | (11) 97128-7117

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page